• inicio

  • 1961

    A MAP (Médicos Associados em Patologia Clínica) é fundada, em São Paulo, por dois professores da Escola Paulista de Medicina, Doutores Humberto Delboni Filho e Raul Dias dos Santos.

  • 1974

    O Prof. Dr. Caio Auriemo associa-se à empresa.

  • 1985

    A empresa passa a se chamar Delboni Auriemo e tem início o processo de informatização das unidades.

  • 1996

    O Delboni Auriemo é o primeiro laboratório do País a criar um Núcleo Técnico Operacional (NTO), desenvolvido especialmente para processamento centralizado e informatizado de exames laboratoriais.

  • 1999

    A marca Lavoisier é integrada à empresa.

  • 2000

    Fundos de investimento administrados pelo Pátria – Banco de Negócios investem na empresa e ela passa a se chamar Diagnósticos da América. Sob o comando do Prof. Dr. Caio Auriemo, o número de unidades chega a 59 e o de atendimentos a 4.300 por dia.

  • 2001

    Os principais laboratórios do Rio de Janeiro são integrados à empresa: o Bronstein, líder de mercado, e o Lâmina, referência nas áreas hospitalar e ambulatorial.

  • 2002

    É criado o Club DA, um conceito de atendimento exclusivo e personalizado em Medicina Diagnóstica.

  • 2003

    Aquisição dos laboratórios Curitiba Santa Casa – empresa paranaense com 50 anos de tradição em Medicina Diagnóstica – e do CRL (Centro Radiológico da Lagoa, no Rio de Janeiro), uma das clínicas mais conceituadas na área de diagnósticos por imagem.

  • 2004

    A DASA é a primeira empresa do setor de saúde a abrir o capital, passando a ter ações listadas no Novo Mercado da Bovespa. No mesmo ano, foi adquirido o laboratório paulistano Elkis e Furlanetto, com 37 anos de tradição.

  • 2005

    Em franca expansão, a DASA investe os recursos captados no lançamento de ações na aquisição dos laboratórios Pasteur, em Brasília (DF), Image Memorial, em Salvador (BA) e Frischmann Aisengart, em Curitiba (PR). Neste mesmo ano, a integração do laboratório Alvaro, de Cascavel (PR), marca a entrada da empresa no mercado de apoio diagnóstico.

  • 2006

    A DASA se torna uma empresa com capital pulverizado na Bolsa de Valores. Neste mesmo ano, adquire os laboratórios LabPasteur, em Fortaleza (CE), MedLabor, em Brasília (DF) e Palmas (TO) e Atalaia, em Goiânia (GO).

  • 2007

    Por meio de um investimento de R$ 400 milhões na ampliação de sua infraestrutura e em novas aquisições, a DASA passa a contar com 296 unidades em todo o país. A aquisição do laboratório CientíficaLab (SP, RJ, ES e MG) possibilita o atendimento ao setor público, reiterando a estratégia de atendimento a todas as classes sociais.

  • 2008

    Com a aquisição do Maximagem, em São Paulo, CEDIC e CEDILAB em Cuiabá (MT) e Unimagem, em Fortaleza (CE), a DASA passa a operar em mais de 300 unidades em 13 estados brasileiros e Distrito Federal. Neste ano também ocorre a nomeação de Marcelo Noll Barboza para a presidência da empresa e o lançamento do Portal do Conhecimento Médico, importante ferramenta online voltada à classe médica.

  • 2009

    A Diagnósticos da América apresenta sua nova marca e passa a se chamar DASA, como já era reconhecida no mercado. A CientificaLab ganha a licitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a operação da 1ª Tomografia Computadorizada Móvel da América Latina.

    Prof. Dr. Caio Auriemo, fundador da empresa, prepara sua sucessão e deixa o Conselho de Administração. Para reforçar o time médico na gestão da DASA, Dr. Giovanni Guido Cerri e Dr. Renato Mendonça, dois dos mais respeitados radiologistas brasileiros, passam a integrar respectivamente o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva.

  • 2010

    A empresa adquiriu 100% do capital social do laboratório CERPE, localizado em Pernambuco.

    A empresa cria o Instituto de Ensino e Pesquisa DASA, associação civil organizada para fins não econômicos. A DASA passa também a fazer parte da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED), que tem por objetivo promover a congregação de organizações privadas de serviços auxiliares de diagnóstico, comprometidas com a ética e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

  • 2011

    A DASAPAR, sociedade controlada diretamente pela DASA, incorporou a MD1 Diagnósticos S.A, o que consolidou sua estratégia de crescimento e fortaleceu sua atuação em diversos Estados do país.

    Além disso, a empresa adquiriu 100% do capital social do CYTOLAB e 80% do PREVILAB, empresas de análises clínicas localizadas no interior do estado de São Paulo.

  • 2012

    Dickson Tangerino é nomeado presidente da DASA. O executivo foi escolhido pelo Conselho de Administração da empresa por acumular ampla experiência na área da saúde, além de ter atuado em outros segmentos, como financeiro e de recursos humanos.

    O ano também foi marcado pelo início da operação de uma das maiores esteiras do mundo, 100% automatizada, com capacidade de gerenciar cerca de 12 mil tubos por dia e processar quatro milhões de exames por mês. Com isso, o Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Rio de Janeiro torna-se o mais moderno da América Latina, e um dos mais modernos do mundo.

Última atualização em 2013-06-18T11:41:07